sexta-feira, 5 de novembro de 2010

As crianças e a Espiritualidade

Espiritualidade não é religião. Espiritualidade são os nossos valores mais elevados, as nossas crenças mais profundas, aplicadas ao nosso dia-a-dia. "Ser espiritual" não é algo que façamos das 5 às 7 da tarde, às quintas-feiras, ou das 11 ao meio-dia, todos os domingos.

A Espiritualidade é a nossa forma de estar no mundo, a nossa forma de ver o mundo, sem no entanto lhe pertencer, sem ficar preso às suas armadilhas. Espiritualidade é a forma como falamos com o nosso vizinho, como tratamos os nossos subordinados, como educamos os nossos filhos, como retribuímos ao Planeta o que nos dá... Somos espirituais quando tomamos um café, quando vamos ao banco ou ao cabeleireiro, quando fazemos compras no supermercado ou quando comemos em família. Nós somos Seres Espirituais numa experiência humana, e não seres humanos numa experiência espiritual.

É talvez porque o Homem se esqueceu de Quem É, que o mundo lho lembra, penosamente, através dos fardos que carrega, dos cenários que construiu para si próprio e das experiências que vive.

As nossas crianças são, sem dúvida, o nosso futuro. E a forma como as educamos, como as orientamos, os valores que lhes transmitimos, mesmo os que não transmitimos por palavras (talvez especialmente esses), irão moldar os anos vindouros.

É vital que tomemos consciência disto. É vital que entendamos perfeitamente que o nosso futuro se constrói vivendo cada momento do presente em total consciência de Quem Somos, para onde vamos e do que queremos.
Estas são decisões pessoais e intransmissíveis, de uma dimensão imensa e de consequências espantosas.

A nós, adultos, compete-nos - é de nossa inteira responsabilidade - ensinar às nossas crianças os nobres valores que queremos ver manifestados nas novas gerações. Sendo três deles de tal dimensão, que se apenas lhes transmitíssemos esses três, ainda assim a Humanidade estaria salva. Falamos da Consciência, da Responsabilidade e da Honestidade.

Alguém consciente de Quem É, consciente da sua ligação a todos os outros seres vivos, à Terra, ao Cosmos é um Ser Humano pleno e completo.
Alguém Responsável por si mesmo, pelo que quer, pelo que sente, pelo que diz, pelo que faz; responsável pela sua experiência de vida, pelo seu desenvolvimento pessoal, pela sua missão no Mundo, é um Ser Humano realizado.
Alguém Honesto, consigo e com os outros, verdadeiro, íntegro, recto, é um Ser Humano luminoso.

Assim, parece-nos que o investimento na educação e formação das nossas crianças é talvez o mais importante que podemos ter. Em especial na formação na área dos sentimentos, das emoções, do conhecimento de si mesmo.

As curas de reiki para crianças são um novo incentivo para uma mudança gradual nos nossos filhos. Desta forma conseguimos passar para eles as necessárias mudanças que este planeta terra precisa, e necessita.

Dar Reiki as crianças e jovens é um desabrochar de uma força inata que a criança possui, e faz desenvolver as suas capacidades psíquicas e mentais.

As mudanças que o Reiki trás às nossas crianças, são sempre muito mais vantajosas que nos adultos mais cépticos que necessitam de maior limpeza das suas auras e karmas.

Nesta fase das suas vidas, eles ainda irradiam uma pura energia, que se for canalizada de maneira correcta, vai trazer algumas vantagens:

Maior relaxamento;
Maior tranquilidade no dormir;
Uma mente mais atenta nos estudos;
Uma melhor fluidez nas palavras;
Maior concentração;
Maior capacidade de aprendizagem;
Maior capacidade de entrosamento com os outros;
Um respeito pela natureza e todos os seres vivos;
Maior capacidade em escolher as suas capacidades futuras.

Podíamos continuar aqui descrevendo as mudanças que poderão ocorrer nos nossos filhos, mas o mais importante é que lhes conseguimos despertar sonhos, imagens que irão trazer uma maior clareza aos seus futuros, e mostrarem quanto podem ajudar as pessoas desta terra, a mudarem os seus destinos.

Sem comentários:

Enviar um comentário