segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Bloqueios dos Chakras


Os Chakras podem sofrer três desordens ou “lesões” possíveis: deformações “estruturais”,
desenraizamento (não conexão com a coluna vertebral) e desalinhamento.

É possível compensarem-se esses desequilíbrios através da aplicação regular de sessões de Reiki, no entanto, consoante a gravidade do desequilíbrio instalado, pode ser necessário um período de tempo mais alargado para que um Chakra desordenado volte a funcionar plenamente.
Uma breve imposição de mãos (principalmente aplicada de forma irregular) é de pouca valia.

Um dos principais métodos de tratamento dos referidos distúrbios dos Chakras consiste na colocação de uma das mãos na parte Frontal do Chakra (ponto de saída e de contacto com o mundo exterior) e outro na região dorsal (ponto de origem e de contacto com o mundo interno).
Quando a Energia Reiki aborda um Chakra lesado, o funcionamento desse centro passa a aproximar-se cada vez mais do padrão de actividade original que lhe corresponde, possibilitando-lhe corrigir qualquer um dos defeitos anteriormente referidos que ele possa apresentar. A par dessas rectificações energéticas, inúmeras outras correcções deverão ser efectuadas (mentais, emocionais, comportamentais, sentimentais,…) para que os efeitos de Cura se possam perpetuar no quotidiano sem que haja retrocessos no processo de recuperação da saúde e do bem-estar. A restituição da correcta circulação de energia pelos diversos centros subtis (Chakras) vais possibilitar a reposição do correcto funcionamento bioenergético na sua totalidade, com consequências inevitáveis de Cura Física, passando o corpo físico a reassumir a sua função natural de organismo vivo saudável.

Um tratamento de Reiki parcial raramente é suficiente, porque um defeito no Chakra irá prejudicar o fluxo de Energia, impedindo a harmonização simultânea de todas as partes do centro energético. Isto é importante, porque cada Chakra está ligado a todos os outros. Então, após um trabalho de Reiki específico sobre um Chakra, todos os outros devem ser equilibrados, porque o Chakra agora tratado tem uma nova carga energética e não pode mais corresponder às cargas dos outros Chakras, o que pode levar rapidamente a um novo desequilíbrio no centro de Energia que acabou de ser tratado, caso todos os outros centros não sejam “recalibrados” de maneira a haver uma sintonia energética entre todos eles.
Este procedimento vai promover um alinhamento completo no novo sistema vibracional promovido pela sessão de cura.

Sem comentários:

Enviar um comentário